terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Valorizando corredores

Um lugar de passagem entre cômodos que geralmente não é valorizado  pode ser um espaço inusitado, elegante e cheio de charme .
Acho importantíssimo pensar na decoração e para decora – lo tem que se levar em conta a luminosidade e claro as dimensões.
A luz que geralmente é artificial merece uma atenção especial podendo ser trabalhada com arandelas  nas paredes e balizadores próximos ao piso fica simpático e cenográfico.
A cores claras irão dar a sensação de amplitude,  mas isso é muito pessoal  o  corredor não precisa de muita iluminação, se você mora em casa e existe a possibilidade de criar iluminação zenital no teto, deixe a luz solar entrar, é uma delícia.
Outra opção elegante para o corredor é revestir as paredes com folhas de madeira. Dá um ar muito chique, especialmente se as nervuras da madeira escolhida forem bacanas. Gosto de freijó e imbuia. Se seu orçamento está folgado, um painel de madeira ripada é outra excelente opção
Caso tenha um espaço um pouco mais largo pode instalar armário roupeiro para guardar a roupa de cama e banho. Assim, sobra mais espaço no seu closet para suas roupas.
Uma  estante com pequena profundidade pode ser utilizada para colocar obras e livros.
Com espaços mais estreitos  pode se colocar painéis, aparadores com quadros, telas tapetes passadeiras e porta retratos de família... Mas sempre tomando cuidado com a proporção...
Veja como da certo!!














 Iluminação zenital é aquela iluminação que vem de cima, que vem do céu  veja como funciona.